Código Florestal: Senador Luiz Henrique da Silveira será relator na Comissão de Agricultura

Publicado em 02/06/2011 13:03
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) anunciou nesta quinta-feira (2) que o relator do projeto do novo Código Florestal na comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que ele preside, será o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC).

Na sessão desta quinta-feira, Gurgacz afirmou que na próxima quinta-feira (9), haverá uma audiência pública conjunta das comissões de Agricultura e Meio Ambiente, com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir o projeto.

Na última terça-feira (31), o senador Jorge Viana (PT-AC) foi indicado para relator do tema na CMA (Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle), com indicação do presidente da comissão, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).  

Enquanto o engenheiro florestal Viana é conhecido pela proximidade com ambientalistas, como a ex-senadora Marina Silva (PV–AC), Henrique também se destaca pela relação com os ruralistas.   
Diante do possível embate nas versões dos substitutivos elaborados por dois relatores de linhas divergentes, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-AP), reiterou que a linha do Senado é de encontrar um consenso e que se for preciso será pedido um período maior para discussão da proposta na Casa.

Além disso, Viana já avisou que tentará com conversar tanto com Luiz Henrique quanto com parlamentares da Câmara dos Deputados para que a proposta se afine mais com o direcionamento do Planalto, para evitar mais desgastes nos possíveis vetos da presidente Dilma Rousseff.  

De acordo o presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), Eunício Oliveira (CE), Luiz Silveira também deverá ser relator a proposta na CCJ, mas o anúncio oficial só será feito na próxima semana durante a sessão da comissão. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
UOL Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário