Kátia Abreu lidera comitiva aos EUA em defesa do Código Florestal

Publicado em 04/11/2011 08:11 e atualizado em 04/11/2011 09:52
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), lidera comitiva aos Estados Unidos nesta semana com o objetivo de defender, junto à opinião pública americana,  o Código Florestal em análise no Congresso brasileiro.

Oficialmente, a agenda da CNA envolve também outros assuntos, como atrair investimentos estrangeiros para o agronegócio e a derrubada de barreiras comerciais. Mas o Código Florestal foi um dos pontos mais questionados nas conversas mantidas pela presidente da entidade.

Veja a notícia completa no site do Valor Online

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

10 comentários

  • ronan gomes pereira neto Parauapebas - PA

    Eu enquanto brasileiro de meia tijela, até que pensei em fazer um comentário sobre essa ida da Kátia Abreu aos EUA defender junto à opinião pública americana o Código Florestal brasileiro. Mas de tanto ser tratado como ignorante, estou começando a ver que sou mesmo, então é melhor que a Kátia vá aos EUA perguntar como é que eles querem que façamos o nosso código florestal, afinal nesse quesito eles estão tão avançados que nem precisam ter um código florestal, obrigatoriedade de manter reserva legal então lá não existe, isso é coisa para ignorantes como nós. Será que nem isso "nós podemos" fazer sem a interferencia americana? proteger o meio ambiente é necessário, e tenho certeza que "nós podemos sozinhos".

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Victor Pereira. Ledo engano foi responder para o Cotrim, que nada tem haver com essa sua afirmação Ledo engano... Os Estados Unidos apoiaram aquela revolução estão cobrando a fatura com vencimento eterno... Na época noticio-se que o governo da Guanabara foi cercado, estranho e Brasília não, fica a pergunta a revolução era contra quem.

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Caro Cotrim, a manifestação foi baseada no texto original de que estão cobrando até hoje o apoio dado a revolução, nada mais.

    Embora disponha de parcos conhecimentos, mas como técnico experiente em sistema de produção rural, com posicionamento em vários artigos a respeito ao Código Florestal, inclusive uma proposta em 2008, ampliada na introdução em 2009, intitulada “Sistema de produção vegetal como componente da política ambiental brasileira”, encaminhada a instituições e pessoas, inclusive entregue com testemunhas em mãos para Senadora. De sorte caso tivesse alguma contribuição de relevância, desde aquela época teria sido convocado.

    Mas, não houve omissão de nossa parte, o posicionamento esta registrado.

    Olhe as águas do Rio Amazonas correndo para o mar, donde vem tamanho fluxo, certamente não nasce em árvores, mas as arvores depende dela.

    0
  • Elízio Carlos Cotrim Uberaba - MG

    Caro Celso de Almeida, creio que vc não entendeu a minha colocação. O tema é importante e precisa ser debatido, mas aqui no Brasil, não para os americanos, afinal o Brasil é ou não é um país soberano. Quanto aos seus parcos conhecimento no assunto pode ficar tranquilo, que se vc de fato os possui, na hora oportuna vc será convocado, para deixar a sua contribuição!

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Sugestão para Kátia Abreu: Trazer uma cópia do Código florestal em vigëncia naquele pais para servir de parämetro pro nosso... Sabe lá o que é ter um Código Florestal de um pais do primeiro mundo?

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Ledo engano... Os fatos acontecidos antes da revolução, somente, protelaram o que esta acontecendo hoje. Nada tem haver com os Estados Unidos.

    Noticio-se que até trem pagador e cofre de político foi assaltado, para sair da democracia e implantar regime sindicalista de exceção.

    Noticio-se que dinheiro de assalto foi parar na Argélia.

    Noticio-se que houve também seqüestro de embaixador, será que tudo isso foi verdade ou foi mentira.

    A revolução que saiu de Minas e cercou o palácio Guanabara, parece estranho que o destino não foi para Brasília. A verdade precisa ser dita.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Ledo engano...Os Estados Unidos apoaram aquela revolução e estão cobrando a fatura com vencimento eterno,,,

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Correto Prezado Elizío Carlos Cotrim a verdade esta em moda como:

    a) Que APP em beiras de rios só serve para preservar a fauna aquática, não havendo necessidade em toda extensão.

    b) Que o sistema de produção rural é que define a quantidade de floresta numa propriedade.

    c) Que curso de água de até três metros não é igual a rio de 10 metros de largura.

    d) que todo rio tem margem esquerda e margem direita, então não é 30 metros de mata ciliar e sim 60 metros para curso de água de até 10 m de largura.

    e) Que a proteção da biodiversidade é tarefa dos Parques Nacionais e não de ARL e APP.

    f) que a Floresta Amazônica é dependente das correntes aéreas úmidas vindas dos oceanos na região equatorial.

    g) que água não é geração espontânea e não nascem em árvores.......vem do mar.

    0
  • Elízio Carlos Cotrim Uberaba - MG

    Isso é que é complexo de vira latas. Esse é um problema interno brasileiro não temos qualquer satisfação a dar a americanos ou quaisquer outros povos. Quando os americanos deixaram de apoiar o protocolo de Kioto, não vieram nos pedir a 'benção'!

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Enquanto isso tramita no Senado a necessidade de levantar o quantitativo de árvores brasileiras nas propriedades rurais brasileiras, o Brasil não consegue separar nas estatística o numero de bovinos de corte das vacas de leite. Fica a pergunta se é isso que a senadora esta defendendo lá fora ou quanto de Reserva Legal deve ter uma propriedade que cultiva chá ou é o sistema rural que define o tamanho de florestas e não o contrário. Esta informando que a Floresta Amazônica é dependente das correntes aéreas úmidas vindas dos oceanos na região equatorial. Ou esta informando que água ou é geração espontânea ou nascem em árvores. Elementar cara Senadora.

    0