Chuvas e nova onda de compras elevam o preço do Feijão

Publicado em 31/05/2017 16:49
Valores negociados devem ser consideravelmente maiores devido a baixa oferta

O preço do Feijão deve voltar a subir ainda essa semana. O valor da saca chegou ​entre a R$​ 250​,00 / R$ 300,00 em meados do mês de maio, mas caiu um pouco na última semana. Com a nova onda de compras e o aumento das chuvas, os preços podem ​voltar a ter valorização.​

Nos próximos dias, o frio ​e a chuva ​devem ganhar força sobre o sul do Brasil ​com ​ impactos ​negativos ​para áreas produtoras de Feijão. Caso essa previsão se confirme, a oferta, que já vem diminuindo dia a dia, pode reduzir ainda mais puxando a alta nos valores das negociações.

“​O momento é de cautela, não esperamos grandes variações positivas além dos valores já praticados durante o mês de maio. No entanto, ​estaremos sujeitos as perdas de qualidade e talvez também de produtividade, agravando o quadro deficitário que já estamos vivendo.  O mercado esta muito ajustado, portanto, sempre que a demanda aumenta um pouco, devido a época de inicio de mês quando concentra maior  reposição do varejo, estamos sujeitos imediatamente as correções dos preços”, informou o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders.

CENÁRIO

Até a colheita da terceira safra, que começou a ser plantada no início de maio, não há previsão de ​aumento de oferta​, ao contrário, a expectativa é de que os preços continuem subindo acompanhando diretamente a redução na colheita.

O Ibrafe irá continuar acompanhando o cenário para manter todos os envolvidos na cadeia produtiva devidamente informados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário