Pizza de Feijão será a surpresa do Fórum

Publicado em 12/06/2017 16:55

Duas das maiores paixões brasileiras em um mesmo prato: Feijão e pizza. Essa é a proposta do pizzamaker Adilson Barboza, aprovada pelo​ Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), ao criar Pizza Fagiolli, uma pizza feita com recheio a base de Feijão, com acompanhamento típicos do Brasil. Essa delícia será servida no V Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheit​as Especiais, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em Campinas (SP).

Segundo o pizzamaker, a criação é uma descontrução da tradicional feijoada. A montagem é feita com a massa, molho, base de couve manteiga, calabresa, bacon, grãos de Feijão e pitadas de mussarela para dar cor, sem esconder a estrela principal.

“Uma segunda opção está sendo preparada e testada também para ser servida no Fórum, será uma segunda receita com Feijão e carne seca”, antecipou Barboza.

Para o Ibrafe, essa é uma iniciativa que mostra a versatilidade do Feijão.

“​Ficamos realmente emocionados ao perceber a disposição dos especialistas da gastronomia com o nosso Feijão. ​A genialidade deles é capaz de inúmeras surpresas mesmo para nós, brasileiros, que somos 200 milhões de apaixonados por Feijão. É incrível como o delicado sabor de Feijões como Tigre, Nuance e os Brancos se adapta facilmente a receitas inusitadas como esta. Aliás, arrisco uma sugestão, harmonizar com um vinho Malbec​", declarou o presidente do  Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders. 

Pizza Fórum do feijão

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário