Benefícios do plantio de Pulses

Publicado em 19/06/2017 16:23

Os Pulses, Feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico, têm vários papéis importantes na sustentabilidade do planeta Terra: são um componente muito importante para a rotação de culturas por facilitar a fixação de nitrogênio no solo; requerem menos água e menos fertilizantes que outras culturas; têm um impacto positivo na qualidade do solo; deixam o menor vestígio de carbono no ambiente; produzem grandes quantidades de aminoácidos que melhoram a qualidade do solo.

Todos esses benefícios ajudam outras culturas plantadas em solos onde os Pulses foram cultivados a prosperarem, ao mesmo tempo em que protegem contra certas enfermidades causadas por bactérias e fungos.

Os Pulses contribuem positivamente para a manutenção do meio ambiente e evitam o desperdício. Sua cultura necessita de menos água. Ao se comparar, com a soja, por exemplo, são necessários cerca de 1.800 litros de água para produzir um quilograma, enquanto são necessários 359 litros de água para produzir um quilo de Feijão. Para se produzir um quilo de carne bovina são necessários mais de 15.500 litros de água! Para o solo, os Pulses melhoram a absorção de carbono e fixam nitrogênio, o que contribui para a diminuição do efeito estufa. Também, o cultivo de Pulses, em casos de rotação de culturas, melhora o rendimento das outras culturas e seus resíduos são incorporados ao solo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário