Ibrafe: Instituição cresce e inova com o objetivo de unir os elos da cadeia produtiva

Publicado em 20/06/2017 18:42 e atualizado em 22/06/2017 18:44
Instituto vem se esforçando para que essa cadeia seja cada vez mais fortalecida

O Brasil produz e consome cerca de 3.300.000 de toneladas de Feijão por ano. Esse montante rerpresenta tudo o que é produzido no país e um pouco mais, que eventualmente precisa ser importado de outros países, como a Argentina. O Brasileiro consome em uma média anual entre 14 e 16 kg de Feijão. Dentro desse cenário, estão produtores, pesquisadores, empacotadores e tantos outros envolvidos nessa cadeia produtiva que alimenta o Brasil com seu principal ingrediente.

Feijão-carioca, Feijão-preto e Feijão-caupi são as principais variedades produzidas e consumidas no país. Porém, nesse vasto mundo dos Pulses, existem várias cultivares de Feijão pelo mundo que podem ser exploradas diversificando assim a produção brasileira, voltando-se para o consumo interno e exportação.

O Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), vem se esforçando para que essa cadeia produtiva do Feijão seja cada vez mais fortalecida e que consiga cumprir seu papel de alimentar o Brasil e o mundo.

Por meio de grupos de whatsapp, com mais de 1000 produtores, aplicativos de informação de preços e condições de safra, redes sociais e o maior Fórum do Feijão da América Latina, o Ibrafe tem procurado unir os elos do Feijão e auxiliar para que todos saiam ganhando, desde os produtores, até os consumidores finais.

Pesquisadores, produtores, sementeiras, empacotadores, exportadores, varejo, entre outros. Todos são ouvidos e atendidos pelo Instituto com discussões sobre questões agronômicas, investimentos, cultivo de variedades e novos insumos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário