Ibrafe participa de eventos internacionais na ONU

Publicado em 10/07/2017 16:22

Presidente do Instituto fará palestra nas mais importantes entidades ligadas à alimentação mundial

A cadeia produtiva do Feijão brasileiro vai estar representada internacionalmente nesta semana. O Presidente do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders irá fazer duas importantes palestras fora do país. A primeira será na quarta-feira (12), na Global Pulse Conferederation, em Vancouver, no Canadá e a segunda, na quinta-feira (13), no Fórum da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Nova Iorque. Volume de produção do Feijão ​e Pulses ​no Brasil, comercialização e necessidades de importação e exportação estarão entre os assuntos abordados nos dois grandes encontros.

Essa representatividade, nas principais entidades internacionais ligadas ao cultivo de Feijão e Pulses e à alimentação mundial, demonstra o fortalecimento da cadeia e é reflexo de todo o esforço conjunto em prol do principal alimento consumido no país.

“Poder mostrar para o mundo o quanto o Brasil tem evoluído no cultivo de Feijão é muito importante. O crescente interesse em pesquisa, inovação e plantio no Brasil, as novas variedades de cultivares apresentadas no último Fórum do Feijão e outras iniciativas que o Ibrafe vem apoiando devem contribuir para o auxílio da alimentação também em outros países.”, declarou Lüders.

Dia Internacional dos Pulses

A sustentabilidade da produção de alimentos será um dos temas abordados no Fórum Político de Alto Nível na FAO em Nova Iorque. Lüders será ​o orador ​indicado pela ​Confederação Global ​de ​Pulse​s​ e ​defenderá ​o papel d​os feijões e ​puls​e​s para alcançar os ​o​bjetivos de ​desenvolvimento ​s​sustentável e​ da importância ​​d​o Dia Mundial ​dos ​Puls​e​s​, ​para que sejam ​ressaltados​ todos os benefícios que esses alimentos trazem.

“A alimentação do mundo é uma das grandes preocupações da ONU, já que a fome é uma das principais causas de imigrações e desequilíbrios sociais​. Olhar para esse cenário criando soluções sustentáveis é extremamente necessário. O Ibrafe enxerga no Feijão uma alternativa viável para auxiliar na alimentação mundial”, decarou o presidente do Ibrafe.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário