Embrapa realiza workshop para debater sobre melhoramento genético do feijão

Publicado em 14/08/2017 12:37

Conforme o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de feijão é estimada em 1,39 milhão de toneladas, na primeira safra, 1,31 milhão de toneladas na segunda e 696,6 mil toneladas, na terceira. E a pesquisa em torno do melhoramento do grão ganha fôlego. No mês de agosto, o grupo de pesquisa em melhoramento de feijão realiza o workshop New advances in breeding for disease resistance in common bean (em português, I Workshop sobre avanços no melhoramento do feijoeiro comum para resistência a doenças).

O evento ocorre na Embrapa Arroz e Feijão, em Goiânia (GO), no dia 18, com participação de pesquisadores da unidade, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Labex-USA), Universidade Federal de Lavras (Ufla) e United States Department of Agriculture/Agricultural Research Service (USDA/ARS). O coordenador do encontro será o pesquisador Thiago Souza.

O workshop será todo realizado em inglês, sem tradução, sendo dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores que atuem ou que possuam interesse no tema, além da comunidade científica e acadêmica em geral.

O objetivo é discutir os avanços importantes no melhoramento do feijoeiro-comum para resistência a doenças, com ênfase no desenvolvimento e aplicação de novas ferramentas de genotipagem para o mapeamento de genes de resistência e sua seleção assistida como etapa de rotina nos programas de melhoramento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Safra, Embrapa e Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário