Feijão preto IAC diplomata é indicado para plantio em São Paulo nas três épocas de cultivo

Publicado em 16/08/2017 10:46 e atualizado em 16/08/2017 11:21

A cultivar IAC Diplomata de feijão preto desenvolvido pelo Instituto Agrônomico apresenta potencial produtivo de 3.681 kg.ha-1 conforme observado em 24 ensaios de VCU realizados no Estado de São Paulo.

Apresenta porte ereto, peso de mil sementes de 240gramas, ciclo médio de 90 dias e resistência à antracnose para as principais raças do patógeno que ocorrem no Brasil sendo as raças 31, 65, 81, 89 e 95.

A IAC Diplomata é recomendada para a semeadura no Estado de São Paulo, para as três épocas de cultivo (águas, skarakaseca e inverno) e também para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro Mato Grosso do Sulpara cultivo nas épocas da seca e das águas.

Para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande Norte é também recomendada para cultivo na época da semeadura de inverno.

Recomenda-se o uso de um espaçamento entrelinhas de 50 cm e de 10 a 12 plantas por metro linear, totalizando ao redor de 240 mil plantas por hectare.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário