Feijão: Nordeste: colhendo e replantando

Publicado em 09/04/2018 07:38
A rápida valorização ocorrida no início da semana não teve sustentação. Produtores  estão dispostos a vender e os compradores, mais cautelosos. O volume de produto colhido neste momento não  é ainda o principal fator para estabilização e até recuo das cotações, mas sem dúvida, dá tranquilidade para que os compradores tenham um pouco mais de calma para comprar. Diversos empacotadores comentavam, na última sexta-feira dia 06, que haviam comprado o suficiente para atender aos pedidos destes primeiros dias de abril, mas que terão que voltar às compras a qualquer momento, uma vez que a demanda deste final de semana deverá levar ao varejo a voltar para repor. Os supermercados em várias regiões estiveram lotados, mas muitas empresas só vão conseguir pagar a folha de pagamento amanhã. A referência de preços voltou a ser R$ 110 no noroeste de Minas Gerais e R$ 100 em Goiás, pelos melhores lotes. Há sempre disponível um grande volume de Feijões comerciais em todo o Brasil. Estados do Nordeste já relatam colheitas e replantios aproveitando o período chuvoso.  
 
Feijão-preto 
A demanda continua morna pelo Feijão-preto. Alguns analistas acreditam que, no momento que houver sustentação para a valorização do Feijão-carioca, haverá maior demanda para Feijão-preto. No sul do Paraná, a colheita da segunda safra já começa, mas de forma tímida ainda.
 
 
 
 
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário