Varejo pretende repor estoques de feijão nos próximos dias

Publicado em 06/03/2019 15:30
Normalmente se espera, no mercado de Feijão, o carnaval. Por muitos anos ele separava o momento do pico da colheita da primeira safra e o período em que ocorriam valorizações. Nos últimos anos, com a diminuição da área plantada da primeira safra, a expectativa diminuiu. Sobretudo no ano em que o carnaval ocorreu no mês de março. Esse ano, tanta coisa aconteceu no mercado de Feijão que nem parece que se passaram apenas pouco mais de 60 dias do ano 2019. No Feijão-carioca, os preços ultrapassando os R$400 retrocederam para algo em torno de R$360 por saca de 60 quilos, nas lavouras, nos últimos 10 dias. Agora, durante o feriado, alguns empacotadores relataram que receberam pedidos do varejo. Sim, os supermercados estiveram ativos durante o feriado. Pode até acontecer, durante esta semana, que a velocidade de reposição não seja tão forte. Mas, durante a próxima semana, mesmo que não aconteçam maiores sobressaltos, a reposição ocorrerá. Qual será o comportamento dos produtores e também dos especuladores que têm algum estoque ditará o rumo dos preços. 
O Feijão-preto também deverá ter nos próximos dias boa procura. É bastante perceptível o crescimento das vendas deste produto que, em determinadas regiões, é a opção dos consumidores com a alta do Feijão-carioca.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário