Feijão, por Ibrafe: Varejo bate forte e preços cedem estrategicamente

Publicado em 11/08/2021 09:19

Nesta terça-feira (10), nas fontes, os preços cederam em cerca de R$ 10 nos lotes de Feijão-carioca e as vendas fluíram. Esta tênue diferença de aproximadamente 3,7% foi suficiente para viabilizar que os empacotadores possam voltar a vender. Em tempos de vacas gordas para empacotadores e/ou para o consumidor, uma diferença desta saía das margens, hoje em dia não é assim. Pode não ser fácil aceitar, mas esta é a realidade. Volto mais uma vez a insistir que o varejo tem sido implacável e não há quem enfrente. Alguns países têm buscado formas de reequilibrar as forças, pois mesmo grandes indústrias têm sucumbido às negociações que são efetuadas lá com o comprador do varejo, e não pense que ele quer preservar o consumidor.

Se tem alguém que não se importa com o consumidor é o varejo estrangeiro, que deita e rola no Brasil. Com pressões inflacionárias batendo forte em alguns produtos como consequência da valorização de proteínas animais, por exemplo, pior ainda. Não estão sendo muito atrativas as promoções com frango e ovos, por exemplo, então o chamariz tem que ser um produto como o Feijão para atrair o consumidor. A queda de braço vai continuar ora pendendo mais para um lado, ora para o outro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário