Ovos: produtores sofrem novo revés no último dia de negócios da quinzena

Publicado em 17/08/2020 08:37 e atualizado em 26/11/2021 14:07

A fragilidade no mercado de ovos, afetado por excessos em todos os elos da cadeia de negociação, impôs aos avicultores novas baixas nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no encerramento da primeira quinzena.

Na caixa de ovos brancos a nova baixa sofrida – 3ª da semana, 5ª do mês, 41ª do ano – derrubou a cotação para valor 9% abaixo do recebido na abertura de agosto e, abre o primeiro dia de negócios da segunda quinzena em valor 4% abaixo do recebido no mesmo dia do ano passado.

Segundo informações colhidas no mercado, existem dois movimentos que podem contribuir para dar maior estabilidade aos negócios: na base de produção, os produtores realizam ações para ajustar seu volume produtivo e diminuir os excedentes e, na ponta final do comércio varejista, a realização de promoções que podem favorecer maior giro do produto junto ao consumidor final.

Assim, espera-se que essa estabilidade seja encontrada rapidamente visto que o histórico de preços dos últimos anos indica que o mercado ainda nem entrou no período mais “complicado” do mês para os negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário