Cachaça vira negócio de sucesso para ex-alunos em Dionísio

Publicado em 24/09/2020 14:15 e atualizado em 26/11/2021 14:38

A principal atividade desenvolvida na Fazenda Pilados, localizada em Dionísio, é a bovinocultura, mas desde 2019 a cachaça tem sido uma fonte de renda alternativa para os proprietários que iniciaram a fabricação da bebida na propriedade após participarem do curso de Produção de Cachaça oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em  parceria com o Sindicato do Produtores Rurais de Dionísio.

Os amigos Walison Pena Soares e Dárlon de Castro Marques são os responsáveis pelo negócio e contam que buscaram informações em diversas fontes, mas a oportunidade de fazer o curso foi o diferencial. “Nos interessamos pela formação do SENAR e disponibilizamos nosso alambique para a realização das aulas. Durante o curso todos os alunos ficaram encantados e a empolgados com cada informação recebida”.

Colocando o aprendizado em prática, no primeiro ano eles produziram 5 mil litros de cachaça, e esse ano chegarão a 10 mil litros. O produto tem como maior mercado as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso localizadas no do Vale do Aço. Walison conta que o nome da cachaça “Belo Vale” é uma homenagem à região. Além do Vale do Aço a bebida também é vendida em Dionísio e São Domingos do Prata.

“Sem o SENAR nosso sonho não se tornaria realidade e nosso produto não teria o mercado e a aceitação que temos hoje. Temos uma cachaça de alto padrão, de extrema qualidade e muito palatável”. Dárlon de Castro Marques, responsável pelo setor de vendas.

“A família Belo Vale tem orgulho em dizer que tudo foi estudado e muito bem formulado nos mínimos detalhes devido a todo apoio e informações passadas através do professor Estevão Castro, instrutor do SENAR MINAS”. Walison Pena Soares, proprietário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário