Brasil aumenta importação de produtos lácteos em janeiro; compras de leite em pó da Argentina cresce 135%

Publicado em 09/02/2012 10:09
A importação de produtos lácteos aumentou cerca de 39% no Brasil no mês de janeiro, proporcionado em um saldo negativo na balança comercial de 22% superior em relação a dezembro.  

As importações de leite em pó integral e desnatado foram as que mais sofreram aumento. No mês de janeiro, as compras do produto avançaram para 11.753 toneladas contra 5.725 toneladas em dezembro de 2011. O destaque está para as importações de leite em pó da Argentina, que ultrapassou o valor limite de 3.600 toneladas mensais, atingindo a marca das 5.182 toneladas, alta de 135% em relação a dezembro.

Para a Confederação Nacional da Agricultura- CNA- é possível que  tenha havido algum tipo de compensação, já que nos meses anteriores as importações ficaram abaixo da cota. Outra probabilidade é que tenha havido um atraso nas licenças das importações, já que estas possuem um prazo de até 90 dias para serem internalizadas.

Com informações do MilkPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário