Missão chinesa visita frigoríficos brasileiros de carne suína

Publicado em 23/03/2012 13:37
Uma missão veterinária chinesa deve visitar na próxima semana três frigoríficos de carne suína no Rio Grande do Sul. Conforme a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), as unidades da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda, em Encantado; da BRF-Brasil Foods, em Lajeado; e da Alibem Comercial de Alimentos Ltda, em Santa Rosa, serão vistoriadas.

Segundo o presidente da Abipecs, Pedro Camargo Neto, a expectativa é que as unidades sejam habilitadas a exportar ao mercado chinês. Neto afirma que outras quatro unidades brasileiras foram visitadas anteriormente e estão com a documentação concluída, mas ainda aguardam a finalização do processo de habilitação.

A missão chinesa também visitará estabelecimentos de carne de aves. A China é o principal produtor mundial de carne suína e, em 2011, foi o quarto maior importador do produto.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abipecs

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário