Uruguai amplia compra de produtos suínos brasileiros

Publicado em 17/01/2013 08:29
Brasil e Uruguai negociam o certificado sanitário para a retomada do comércio de produtos suínos. Em dezembro de 2012, a Direção-Geral de Serviços Pecuários do Uruguai (DGSPU) aprovou a liberação da importação de carne, produtos, subprodutos e derivados de porcos de 13 Unidades da Federação do Brasil, reconhecidas como zonas livres de febre aftosa.

Recentemente, somente Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tinham permissão para vender produtos suínos para o Uruguai. A nova certificação sanitária vai abrir o mercado para os estados do Acre, Rondônia, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, além do Distrito Federal.

Na resolução 200/012, a DGSPU reconhece que o Brasil tem desenvolvido políticas sanitárias que garantem uma condição higiênico-sanitária de animais e produtos de origem animal.

O embargo era mantido desde o último caso de febre aftosa registrado no Brasil. Para reverter o quadro, nos últimos anos, o Brasil realizou diversas reuniões com o Uruguai, bem como fez consulta à Comissão de Comércio do Mercosul.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário