Gripe aviária: já são sete as mortes pela doença na China

Publicado em 09/04/2013 09:25 322 exibições
Foi confirmada, na última segunda-feira, a morte de mais uma pessoa contaminada com o vírus da gripe aviária na China. Com esta, já são sete as mortes pela doença no país.

O número de infectados também subiu. Depois de dois novos casos relatados na província de Jiangsu, o número chegou a 23. As autoridades chinesas já iniciaram uma campanha de vacinação na tentativa de manter a doença controlada, além de realizar o abate de animais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que enviou uma equipe ao país para estudar o surto, afirmou, juntamente à China, que não há evidências de que os humanos transmitam o vírus entre si - o contágio só ocorre quando há contato direto com as aves.

A situação também é impactante na economia local. O consumo de carne de frango vem diminuindo, o que fez as ações das empresas processadoras cairem nas bolsas de Xangai e Nanjing.

Michael O'Leary, representante da missão da OMS, afirmou que este "não é um momento para pânico", uma vez que o controle do H7N9 vem sendo satisfatório.

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário