Preço do leite longa vida ficou estável na segunda quinzena de agosto no atacado

Publicado em 02/09/2013 10:14
342 exibições

No atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,4% na segunda quinzena de agosto em relação à primeira quinzena do mês.

Dos produtos que puxaram a alta, o destaque é dado ao leite condensado, achocolatado e requeijão, com valorizações de 5,5%, 4,2% e 3,3%, respectivamente, em relação à primeira quinzena do mês.

Considerando a média de todos os queijos pesquisados houve queda de 0,2% na segunda metade de agosto.

O preço do leite longa vida ficou estável em relação ao início do mês, pondo fim ao movimento de alta que perdurava desde janeiro. O litro do produto segue cotado em R$2,51 no atacado.

A captação de leite aumentou em julho e agosto (parcial), mas ainda a concorrência é grande pela matéria prima no mercado interno.

A demanda firme na ponta final da cadeia e os estoques baixos de lácteos dão sustentação aos preços e impediram quedas neste início de retomada da produção brasileira de leite.

Para a primeira quinzena de setembro a expectativa é de manutenção dos preços do longa vida no atacado, mas quedas pontuais não estão descartadas.

Tags:
Fonte: Scot Consultoria

0 comentário