Preço do leite longa vida ficou estável na segunda quinzena de agosto no atacado

Publicado em 02/09/2013 10:14

No atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,4% na segunda quinzena de agosto em relação à primeira quinzena do mês.

Dos produtos que puxaram a alta, o destaque é dado ao leite condensado, achocolatado e requeijão, com valorizações de 5,5%, 4,2% e 3,3%, respectivamente, em relação à primeira quinzena do mês.

Considerando a média de todos os queijos pesquisados houve queda de 0,2% na segunda metade de agosto.

O preço do leite longa vida ficou estável em relação ao início do mês, pondo fim ao movimento de alta que perdurava desde janeiro. O litro do produto segue cotado em R$2,51 no atacado.

A captação de leite aumentou em julho e agosto (parcial), mas ainda a concorrência é grande pela matéria prima no mercado interno.

A demanda firme na ponta final da cadeia e os estoques baixos de lácteos dão sustentação aos preços e impediram quedas neste início de retomada da produção brasileira de leite.

Para a primeira quinzena de setembro a expectativa é de manutenção dos preços do longa vida no atacado, mas quedas pontuais não estão descartadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário