Mapa assegura fiscalização do leite gaúcho

Publicado em 13/08/2014 09:09

Uma reunião diretores ligados à fiscalização de produtos de origem animal marcou o posicionamento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) frente aos mais recentes indícios de adulteração de leite no Rio Grande do Sul. Testes de rotina divulgados na semana passada pela superintendência do órgão no Estado identificaram a presença de álcool etílico em amostras da matéria prima utilizada pelas indústrias Santa Clara e Piá. A substância seria usada para mascarar a adição de água e compensar a baixa produtividade.

Na avaliação do diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Leandro Feijó, o ministério agiu corretamente ao dar publicidade às irregularidades, contrariando as declarações do secretário Estadual da Agricultura, Claudio Fioreze, que considerou "precipitada" a atuação do ministério no caso.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário