Frango: Com demanda interna fraca, setor se volta às exportações

Publicado em 20/03/2015 10:10

Em meio à demanda interna ainda enfraquecida, o setor avícola tem voltado às atenções ao mercado externo. Embora o volume embarcado siga abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, a valorização do dólar tem permitido aumentos no preço da carne de frango exportada em moeda nacional. Na parcial de março, a tonelada do produto in natura estava em R$ 5.081,10, expressiva alta de 21% em relação a março/14.

No mercado interno, de acordo com pesquisadores do Cepea, a demanda, que já vinha desaquecida desde o início do mês, recuou ainda mais nos últimos dias, com a entrada da segunda quinzena. No começo de março, a comercialização e o transporte tanto do vivo como da carne, bem como o recebimento de insumos, principalmente no Sul do País, vinham sendo prejudicados pela paralisação dos caminhoneiros. Além disso, a atual situação econômica brasileira, com aumento da inflação e impostos, pode estar deixando os consumidores mais contidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário