Ovos: Com consumo fraco, preço fica menor que há um ano

Publicado em 23/03/2015 10:39

O ritmo de vendas continua lento no mercado de ovos, reforçado pelo período de segunda quinzena do mês. Nem mesmo a Quaresma tem contribuído para aquecer a demanda. Com isso, os preços voltaram a cair nesta semana, com os patamares passando a ficar inferiores aos verificados no mesmo período do ano passado. Segundo colaboradores do Cepea, na tentativa de enxugar a oferta, alguns produtores descartaram galinhas mais velhas. Esse comportamento, porém, não foi suficiente para evitar novas quedas nos valores.

Na média da sexta-feira, 20, o ovo tipo extra, vermelho, foi cotado a R$ 68,14/caixa com 30 dúzias em Bastos (SP) – principal região produtora do País –, baixa de 7% em relação à média registrada em igual período do ano passado, em termos nominais. Para o ovo branco, a desvalorização foi de 10,7% na comparação anual, com a média passando para R$ 81,64/cx também em Bastos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário