Tendências da Rússia para a carne de frango em 2015

Publicado em 25/03/2015 07:50
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de divulgar novo estudo (o segundo) sobre as tendências de produção, importação, exportação e consumo interno de carne de frango da Rússia em 2015. Mas, como já ocorria com o primeiro estudo, de outubro de 2014, as novas projeções têm valor relativo, pois a realidade deve sofrer as influências da volatilidade presente nas condições econômicas russas e mundiais.
 
No estudo recém-divulgado, o USDA manteve inalterado apenas um indicador: o relativo à produção russa de carne de frango, estimada em 3,4 milhões de toneladas. Isso ocorrendo, o volume produzido será perto de 5% maior que o do ano passado. 
 
No tocante à importação, cai ainda mais o volume antes previsto. Na projeção de outubro de 2014, deveria recuar quase 25%, ficando em torno das 340 mil toneladas. Na projeção mais recente não passa das 320 mil toneladas, o que significa queda próxima de 30% em relação a 2014.
 
Com a desvalorização do rublo, aumentam as perspectivas de exportação – o que, aliás, se torna necessidade. Antes previstas em 15 mil toneladas, agora são estimadas em 40 mil toneladas, o que, mesmo assim, representa redução de, aproximadamente, 5% sobre o ano passado.

Leia a notícia na integra no site Avisite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário