ABPA: plantas frigoríficas do Brasil não foram embargadas pela Rússia

Publicado em 25/03/2015 17:18

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) esclarece que não foi realizado um embargo a plantas frigoríficas do Brasil por parte das autoridades do Rosselkhoznadzor (Serviço Sanitário Russo).

Houve, na verdade, uma solicitação, por parte de empresas, pela retirada do cadastro de determinadas unidades.  A solicitação foi feita ao Ministério da Agricultura do Brasil, que a repassou às autoridades russas.

A solicitação das empresas é, de fato, uma atualização cadastral, já que estas empresas não estavam, no momento, exportando para a Rússia.  Trata-se, nada mais, do redirecionamento comercial da produção destas unidades para o atendimento a outros mercados importadores.

É importante destacar que o Brasil continua atendendo plenamente aos requisitos do mercado russo e dos demais clientes, em mais de 150 países importadores de carne de aves e em 70 importadores de carne suína.

Isto, graças ao reconhecimento internacional alcançado pelas agroindústrias produtoras e exportadoras quanto à qualidade do produto e à excelência de seu status sanitário, sem registros de Influenza Aviária e Diarreia Suína Epidêmica em território brasileiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário