Com demanda aquecida, Paraná tem recorde histórico na produção avícola

Publicado em 19/08/2015 10:57

A crise econômica nacional parece não estar afetando a avicultura do Paraná. Segundo dados do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), a produção de carne de frango bateu recorde histórico, atingindo a marca de 152,4 milhões de cabeças de frango abatidas em julho desse ano. O valor supera em cerca de 9% o mesmo período de 2014 (139,2 milhões).

O Paraná ocupa a liderança nacional nos embarques de carne de frango para o exterior, com 35%, em volume, das exportações do país e, segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o índice pode chegar a 50% nos próximos cinco anos.  "A avicultura paranaense vem conseguindo excelentes resultados devido a muito trabalho e planejamento. Diversos novos mercados têm aberto suas portas para o nosso frango e muito disso se deve à qualidade sanitária do nosso produto”, ressaltou Martins.

Se o ritmo da produção se manter estável, o Paraná conseguirá quebrar outro recorde até o final do ano. Com mais de 953 milhões de aves abatidas até o final de julho, o estado se aproxima de atingir a marca de 1,5 bilhão, atingida no ano passado.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sindiavipar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário