Suínos: Valorização do vivo atinge 32% em SP

Publicado em 02/06/2016 10:22

Os preços do suíno vivo e da carne registraram expressiva reação em maio em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. No acumulado do mês (entre 29 de abril e 31 de maio), o animal vivo se valorizou quase 32% no estado de São Paulo, o maior crescimento mensal desde julho/12 para esta praça. Segundo pesquisadores do Cepea, a expressiva alta no preço do animal vivo foi motivada pela baixa oferta de carne no atacado.

O aquecimento da demanda interna, impulsionada já no início do mês pelo frio e pelo dia das Mães, e a manutenção dos bons volumes de exportação enxugaram os estoques de frigoríficos, que elevaram as compras de animais. O volume de suíno para abate, por sua vez, está menor, devido tanto à baixa disponibilidade quanto à pressão exercida por produtores.

Por outro lado, os valores dos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja, ainda seguem em alta, atingindo patamares recordes, em termos nominais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário