Aurora corta abate de aves em 50% na unidade de Abelardo Luz (SC)

Publicado em 03/06/2016 08:02

A Cooperativa Central Aurora Alimentos cortará pela metade o abate de aves da sua unidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, há 40 quilômetros de Palmas, Sul do Paraná. Aproximadamente 70 mil frangos deixarão de ser processados diariamente. A unidade representa 13% do abate de aves de toda a cooperativa.

O anúncio foi feito pelo presidente da Cooperativa, Mário Lanznaster, que justificou a decisão em decorrência da grande oferta de carne de frango, o que baixa o preço da carne no mercado interno, e a escassez de milho, principal insumo para alimentação dos animais.

Em entrevista ao Canal Rural, Lanznaster informou que serão concedidas férias coletivas para metade do quadro funcional a partir desta quinta-feira (02) e em setembro para os demais funcionários, como forma de contornar a falta de milho no país. Momentaneamente, não serão realizadas demissões, mas se a situação do grão não mudar dentro de 30 dias, alguns empregados serão desligados.

Conforme ele, espera-se que as condições climáticas melhorem no Paraná e Mato Grosso, para que esses estados consigam colher a segunda safra, o que traria um certo alívio para a agroindústria.

Leia a notícia na íntegra no site RBJ.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
RBJ

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário