Frango: Altas nos preços do vivo seguem intensas
O movimento de alta nos preços do frango vivo no mercado spot, iniciado no final de maio, segue firme nesta segunda quinzena de junho. Já os preços dos principais insumos utilizados na alimentação dos animais, milho e farelo de soja, estão em queda em muitas regiões neste mês, o que resultou em forte melhora no poder de compra de avicultores frente a esses insumos.
Na parcial de junho (31 de maio a 23 de junho), o aumento nas cotações do frango vivo foi expressivo em praticamente todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Na Grande São Paulo, a média dessa quinta-feira, 23, fechou a R$ 2,91/kg, com forte elevação de 17,2% no mês. Segundo colaboradores do Cepea, o mercado avícola vinha tendo dificuldades para repassar os altos custos de produção aos valores dos animais vivos em maio.
Com a redução de oferta, estruturada por players do setor, o mercado voltou a ficar mais enxuto em junho e tem conseguido repassar parte da elevação dos custos de produção. Assim, apesar do início da segunda quinzena, quando geralmente a demanda se enfraquece, o mercado se manteve mais equilibrado.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25