Suíno Vivo: Cotações fecham firmes nesta 5ª feira, após registrar baixas na semana

Publicado em 07/07/2016 18:13

As cotações para o suíno vivo tiveram mais um dia de estabilidade nesta quinta-feira (07),embora o cenário ainda seja pessimista para o mercado. No último fechamento, a praça paulista registrou baixas de preços, acompanhando diversas outras regiões – como São Paulo e Paraná.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados e Economia Aplicada) aponta que nesta primeira semana de julho, as cotações têm registrado queda devido a demanda retraída. “Pesquisadores do Cepea indicam que a pressão vem, principalmente, da fraca demanda doméstica pela proteína nas pontas finais da cadeia, uma vez que a oferta de animais terminados nas granjas está restrita e a demanda externa, aquecida”, explica o boletim.

No início da semana, a bolsa de suínos de São Paulo não conseguiu chegar a consenso e por isso fechou sem referência. O presidente da APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos), Valdomiro Ferreira, explica que o mercado tem estado desequilibrado nas últimas semanas.

“Não conseguimos chegar a um consenso de referência. Há uma distorção de preços tanto do animal vivo quanto do abate e isso fez com que não houvesse uma equação”, conta Ferreira Júnior.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário