Suinocultores de SC apostam em enzimas para superar crise do milho

Publicado em 26/08/2016 12:35
Elas são suplementos para dieta dos animais e ajudam a reduzir custos. Valor para produzir quilo do suíno está mais caro do que é pago.

Suinocultores catarinenses encontraram nas enzimas uma forma de tentar superar a crise do milho. Com isso, é reduzida a quantidade de ração que os animais precisam comer. Atualmente, produzir um quilo de suíno está mais caro do que o preço pago ao suinocultor, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta sexta-feira (26).

A alimentação representa 70% dos custos de produção na suinocultura. Por isso, produtores e cooperativas têm investido em tecnologia para tentar reduzir os custos. Uma das alternativas encontradas é o uso de enzimas, que são suplementos que passaram a fazer parte da dieta dos animais.

Em uma propriedade de Campos Novos, no Oeste, com 2,2 mil suínos, a primeira tentativa para diminuir a dependência do milho e da soja foi usar o trigo na alimentação. Porém, os resultados não agradaram. Então, a cooperativa adotou a suplementação da dieta com as enzimas. A quantidade de ração diminuiu, o que reduziu os custos sem perder qualidade.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário