Importação brasileira de lácteos aumentou 81,0% em volume no acumulado do ano
Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as importações brasileiras de lácteos tiveram aumento em agosto.
O volume totalizou 25,67 mil toneladas no mês. Na comparação com julho deste ano, a alta foi de 7,3%. Para os gastos, o incremento no período foi de 7,9%, totalizando US$65,14 milhões.
O produto mais importado foi o leite em pó. O país importou 16,56 mil toneladas, num total de US$42,90 milhões no mês de agosto.
Os maiores fornecedores de produtos lácteos, em valor, foram o Uruguai, com 57,5%, a Argentina com 34,0% e os Estado Unidos com 3,8%.
No acumulado, janeiro a agosto, o país embarcou 81,0% mais em volume e 40,4% em valor, que igual período do ano passado.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA