China suspende compras de carne de frango de 5 unidades no Brasil, incluindo da JBS e BRF

Publicado em 29/09/2016 12:00

A JBS confirmou que a China suspendeu as compras de carne de frango de suas plantas em Amparo (SP) e Rolândia (PR), e disse por meio de e-mail à CarneTec que está “avaliando a medida”.

A planta da BRF em Dourados (MS) também teve as vendas para a China suspensas e a empresa informou por meio de nota àCarneTec que “ainda não foi notificada oficialmente sobre as causas que motivaram a suspensão da unidade”.

O jornal Valor Econômico noticiou na quarta-feira (28) que a China suspendeu as compras de carne de frango de cinco plantas no Brasil a partir de quinta-feira (29) devido a irregularidades sanitárias, conforme informações repassadas pelo secretário de Relações Internacionais de Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro.

Além das plantas da JBS e da BRF, uma unidade da Cooperativa Copacol, em Cafelândia (PR), e uma da Cooperativa Agroindustrial LAR, em Matelândia (PR), tiveram as vendas para a China suspensas, segundo o jornal, que afirmou que não há prazo para retomada das compras pelo país asiático.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário