Leite: Preço pago ao produtor tem alta de 43% em Mato Grosso em agosto

Publicado em 04/10/2016 11:35

Nos últimos meses a cadeia do leite está desfrutando de elevações nos preços em todos os elos, recuperando as margens dos agentes de mercado frente aos aumentos nos custos de produção. Desta forma, analisando a evolução dos preços pagos ao produtor, atacado e varejo, observa-se a discrepância das altas em cada setor. Isso porque, em ago/16, o quilo do queijo muçarela (principal derivado produzido em Mato Grosso) no atacado apresentou elevação de 49,9% e no varejo, 53,5%, em relação a ago/15.

Já o preço do litro de leite pago ao produtor aumentou 43,0 % neste período. Sendo assim, nota-se que o preço ao produtor enfrentou certas dificuldades para obter mais valorizações, ao passo que o atacado e varejo conseguiram galgar melhores preços, e então, protegerem suas margens. Para o próximo mês, o mercado está sinalizando quedas nos preços dos derivados, e assim, dificultar maiores aumentos no preço pago ao produtor.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário