Granizo causa prejuízos de R$ 500 mil em granjas de Pratápolis, MG

Publicado em 04/10/2016 15:19
Estruturas ficaram destruídas e a criação ficou seriamente comprometida. Redes de energia elétrica e outras propriedades também foram atingidas.

A chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda-feira (3), em Pratápolis (MG), causou sérios danos na zona rural do município. As pedras de gelo e o vento comprometeram as estruturas e dizimaram as criações de duas granjas da região. O proprietário estima um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

A tempestade durou quase uma hora, o suficiente para destruir uma estrutura de 150 metros de comprimento. O alicerce não suportou a força do vento e as paredes inclinaram para frente. As pedras de gelo quebraram as telhas e deixou a criação exposta à tempestade. Morreram aproximadamente 27 mil pintinhos. “A sensação é de um campo de guerra, ficou horrível e pouca coisa pode ser aproveitada”, afirma o comerciante e dono das granjas Nivaldo do Reis, que ainda tenta calcular o valor exato do prejuízo.

O produtor rural Cláudio Donizete trabalhava dentro da granja quando a chuva começou e teve que correr para casa. Ele afirma que nunca tinha visto uma tempestade dessa proporção. “Nós trabalhamos e cuidamos com carinho da criação. Ver uma situação como esta dá muita tristeza”, revela Donizete.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MG

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário