Exportações de carne de frango crescem 5,7% em setembro; em suínos, acumulado já supera 2015

Publicado em 05/10/2016 09:25

Após a retração registrada em agosto, as exportações brasileiras de carne de frango voltaram a apresentar resultados positivos em setembro. Conforme levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações do setor (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) atingiram 387,5 mil toneladas em setembro, superando em 5,7% o total registrado em igual mês do ano passado.

Com esse volume, os embarques totais do segmento acumulados ao longo do ano (janeiro-setembro) atingiram 3,379 milhões de toneladas, desempenho 6% superior ao alcançado nos nove primeiros meses de 2015.

“Neste ritmo, projetamos que as exportações de carne de frango devam atingir o patamar de 4,5 milhões de toneladas”, avaliou Ricardo Santin, vice-presidente de Mercados da ABPA, em nota à imprensa divulgada na terça-feira (4).

Pela primeira vez no ano, o percentual de crescimento da receita cambial mensal superou as elevações em volumes. Conforme os dados da ABPA, no mês passado foram arrecadados US$ 643,3 milhões, número 9,1% superior ao registrado em setembro de 2015. No acumulado de 2016, porém, o desempenho segue 3,64% inferior ao alcançado no mesmo período do ano passado, totalizando US$ 5,241 bilhões.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário