Carne de frango: principais importadores do Brasil entre janeiro e setembro

Publicado em 14/10/2016 10:16
73 exibições

Entre janeiro e setembro, as exportações brasileiras de carne de frango – da ordem de 3,322 milhões de toneladas - experimentaram incremento de 6,2% sobre idêntico período anterior, índice que correspondeu a um adicional, em volume, de pouco mais de 193,5 mil toneladas.

Porém, o que não se pode ignorar é que 90% desse adicional teve por destino um único mercado – o chinês. Pois, juntos, China e Hong Kong importaram volume 43% maior que o dos nove primeiros meses de 2015. Assim, acumulam neste ano compras que totalizam 581 mil toneladas – resultado, aliás, que os coloca ligeiramente à frente da Arábia Saudita, até aqui com 558 mil toneladas.

Graças, igualmente, a essa expansão, a receita acumulada até setembro a partir dos 10 principais importadores registra no momento variação inferior a meio por cento, tendendo até a uma reversão em outubro corrente. Porém, a receita gerada pelos demais importadores (125 países) permanece quase 10% menor que a de um ano atrás, afetando a receita global, negativa em 3,5%.

Mas, voltando ao quadro dos 10 principais importadores, em comparação aos nove primeiros meses de 2015 apenas dois países estão ausentes da presente lista: Venezuela e Coreia do Sul. Mas o retrocesso mais visível - por razões de todos conhecidas – é da Venezuela. 

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Fonte Avisite

Nenhum comentário