Brasil se torna o segundo maior produtor mundial de carne de frango

Publicado em 17/10/2016 15:51

Ao longo dos últimos anos, em várias ocasiões, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), ao projetar as tendências mundiais da carne de frango, apontou o Brasil como segundo maior produtor mundial, superando a China e ficando atrás, apenas, dos EUA.

Mas isso nunca se concretizou, seja porque a produção brasileira reduziu seu ritmo de expansão ou porque a expansão chinesa acabou sendo maior que a originalmente prevista.

No biênio 2010/2011, por exemplo, a produção brasileira foi muito similar à chinesa, sinalizando superação muito próxima. Mas nos dois anos seguintes o volume de carne de frango produzido retrocedeu e o segundo lugar tornou-se algo mais distante.

Nos dois últimos anos (2014 e 2015) o processo se repetiu. Mas, desta vez, a possibilidade de a China vir a obter incremento anual da ordem de 4% (como ocorreu em 2012) foi tolhida pela política sanitária chinesa. 

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário