Em outubro, embarques de carne de frango voltam a ficar aquém das 300 mil/t

Publicado em 03/11/2016 09:53

Campinas, 03 de Novembro de 2016 - Após sete meses consecutivos de volumes superiores a 300 mil toneladas – a média do período março-setembro de 2016 ficou próxima das 356 mil toneladas mensais e o mínimo do período ficou em 321,5 mil toneladas – os embarques de carne de frango voltaram a apresentar forte refluxo. 

Em outubro, o produto in natura exportado mal chegou às 276 mil toneladas, apresentando redução de quase 22% sobre o mês anterior e de mais de 7% sobre o mesmo mês do ano passado. Esse foi, também, o menor volume dos últimos 20 meses, só ficando acima das 267,7 mil toneladas de fevereiro de 2015.

O recuo, porém, desta vez não ficou limitado ao peso. Atingiu, igualmente – e pelo segundo mês consecutivo – o preço médio. Mas enquanto em setembro a redução de preço em relação ao mês anterior foi pouco superior a meio por cento, em outubro superou 3,5%, o que significa queda de mais de 4% no bimestre e, desta vez, o pior preço médio dos últimos cinco meses.

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário