Produção de pintos de corte fica abaixo de 500 milhões de cabeças em setembro

Publicado em 04/11/2016 08:08

Repetindo o ocorrido em julho último, a produção de pintos de corte do mês de setembro recuou mais de 10% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desta vez, porém, o resultado foi ainda mais significativo. Porque o total produzido – 497,7 milhões de cabeças – correspondeu ao menor volume registrado no ano. Foi, também, a primeira vez em 2016 que se produziram no Brasil menos de 500 milhões de pintos de corte - resultado aquém da média mensal alcançada entre 2011 e 2015. 

Como esse foi o quarto mês consecutivo de produção inferior ao de idêntico período do ano anterior, seus efeitos são observados no acumulado dos nove primeiros meses do ano, já negativo em relação ao período janeiro-setembro de 2015. 

É verdade que, por ora, a redução observada é mínima – de 0,004%, correspondendo a 212,7 mil pintos a menos. Mas os índices de queda tendem a se intensificar, pois as condições de mercado continuam adversas, forçando o setor a manter a produção sob estrito controle. Dessa forma, como ocorreu pela última vez em 2012, o total anual será inferior ao do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário