Frango Vivo: Mesmo com início de mês, consumo não evolui e preços seguem limitados

Publicado em 10/11/2016 17:11

As cotações do frango vivo no mercado independente encerram mais um dia com preços estáveis nesta quinta-feira (10). Em São Paulo as cotações permanecem inalteradas em R$ 3,10/kg pela décima semana, assim como em Minas Gerais que também está há dois meses se alteração.

Altas ocorrem, no entanto, no mercado atacadista de São Paulo. Em sete dias a carcaça valorizou 1,4%. "A reposição de estoques pelo varejo foi mais intensa nos últimos dias, o que ocasionou as valorizações", avalia a Scot Consultoria.

Porém, esses aumentos não refletem diretamente na remuneração dos produtores integrados, uma vez que o consumo abaixo da média dos últimos anos faz com que as agroindústrias optem por trabalhar apenas com o sistema de integração, recorrendo menos à oferta livre.

Na comparação anual, o vivo comercializado no interior paulista corresponde - em valor nominal - a mesma cotação apresentada no igual período de 2015. No entanto, considerando o aumento de custos e a inflação deste ano, o produtor estaria recebendo atualmente [em termos reais] apenas R$ 2,86 por quilo de animal vivo negociado.

Contudo, a Consultoria não descarta a possibilidade de valorizações do mercado paulista dos próximos dias, já que a proximidade com o pagamento dos décimos terceiros salários, abonos salariais e férias, podem impulsionar a demanda pela proteína.

>> Confira a cotação completa para o frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário