Frango vivo: Vendas da carne seguem baixas e preços continuam pressionados

Publicado em 16/11/2016 17:20

Os preços do frango vivo no mercado independente encerraram mais um dia sem modificações. São mais de dois meses de estabilidade ao produtor, devido ao fraco desempenho no atacado e varejo.

 Em São Paulo a referência completa a décima semana de manutenção em R$ 3,10 o quilo. Já em Minas Gerais a cotação permanece em R$ 3,30/kg.

Depois de atingir recordes nominais no atacado em outubro, os preços recuaram, ampliando a competitividade frente às demais proteínas.

Veja mais:

>> Dinamarca exige que frangos sejam isolados por ameaça de gripe aviária; Alemanha pode seguir

>>Tributação excessiva e logística deficiente atrapalham expansão da avicultura industrial

Segundo levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), "a carne de frango está custando 5,57 reais a menos que a bovina, ante uma diferença de 5,49 reais em outubro. Em relação à carne suína, a de frango também está mais competitiva", declaram os analistas do Centro.

A expectativa, porém, é de que o pagamento dos décimos terceiros salários, férias, contratações temporárias e o período festivo do final de ano, possam retomar a curva de crescimento do consumo e, consequentemente, refletir positivamente no pagamento aos produtores independentes.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário