Alojamento de pintos de corte tem, em outubro, menor volume em quase dois anos

Publicado em 06/12/2016 07:32

De acordo com o levantamento mensal da APINCO, em outubro passado foram produzidos no Brasil pouco mais de 510,6 milhões de pintos de corte, volume que, mesmo sendo 2,6% superior aos 497,7 milhões de setembro, representou recuo de 12,2% em relação aos 581,6 milhões de outubro de 2015. 

Esse foi, até aqui, o maior índice de redução anual registrado pelo setor no século XXI. Mas não só: em termos reais (isto é, considerado o número de dias do mês), a produção de outubro passado retrocedeu ao menor nível dos últimos 23 meses. Além disso, a produção diária do mês ficou apenas 2,5% acima da registrada em novembro de 2014.

Tem mais, porém: nos últimos 16 anos (ou seja, desde o início deste século) esta é a segunda vez em que o recorde do ano não ocorre em outubro ou depois dele. Ou seja: de 2001 até o ano passado, o recorde anual ocorreu em outubro (12 vezes) ou após (duas vezes em dezembro) e em apenas uma ocasião no primeiro semestre.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário