Com a Rússia como novo parceiro comercial, setor avícola do Paraguai lucra cerca de 1000% a mais em 2016
O setor avícola do Paraguai continua a diversificação de seus mercados de exportação e, em novembro, já registrou seus primeiros embarques para o Congo. Com este novo destino, já são 10 os mercados compradores de produtos avícolas do país, de acordo com o Serviço Nacional da Qualidade e Saúde Animal (Senacsa).
Entre janeiro e novembro deste ano foram exportadas 2.359,4 toneladas de produtos avícolas e os maiores compradores foram a Rússia, com 37% de participação, o Vietnã, com 28% de participação, Gana, com 8%, Haiti, com 8%, Congo, com 6%, Serra Leoa, com 5%, Libéria, com 2%, Togo, com 2%, Angola, com 2% e Congo, com 2%.
Foi registrado também um crescimento nos lucros das exportações de 1.126%. No período, o setor gerou US$1.939.197, enquanto no mesmo período do ano passado o volume ingressado foi de US$158.083.
A maior parte do aumento foi impulsionada pelas exportações à Rússia, mercado que foi habilitado também neste ano.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA