Estado indiano ordena abate de aves após surto de gripe aviária

Publicado em 27/12/2016 10:01

BHUBANESWAR, Índia (Reuters) - Um Estado no leste da Índia ordenou o abate de mais de 2.500 galinhas e outras aves após quatro corvos mortos e outras três aves testarem positivo para o vírus H5N1, altamente patogênico, disseram autoridades nesta terça-feira.

O vírus da gripe aviária foi confirmado no vilarejo de Keranga, a cerca de 35 quilômetros de Bhubaneswar, capital do Estado de Odisha, segundo autoridades veterinárias, dias após dezenas de corvos e galinhas sem encontradas mortas.

Mais de 30 mil aves foram abatidas em um surto similar na região em 2012.

"Emitimos um aviso para seguir medidas imediatas para completar as operações de abate, segurança e saneamento na área infectada", disse o comissário estadual do Departamento de Desenvolvimento de Pesca e Recursos Animais, Bishnupada Sethi, à Reuters.

O vírus H5N1 é considerado altamente patogênico. Ele também pode ser transmitido para animais como porcos, cavalos, gatos, cachorros e às vezes humanos.

(Por Jatindra Dash)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário