Wuxi, na China, vai suspender comércio de aves por temores da gripe aviária

Publicado em 28/12/2016 10:44

PEQUIM (Reuters) - A cidade chinesa de Wuxi vai suspender o comércio de aves a partir de quinta-feira, em meio a temores sobre a gripe aviária, tornando-se a segunda cidade da província de Jiangsu a restringir vendas de aves vivas, disse o governo.

A cidade vai fechar os mercados atacadistas de aves, restringir os veículos que transportam aves vivas e proibir temporariamente a entrada de aves externas, informou nesta quarta-feira em seu microblog oficial.

Suzhou, ao lado de Wuxi, informou no domingo que suspenderá o comércio de aves vivas por interesse da saúde pública, depois que províncias vizinhas relataram casos de infecções humanas da gripe aviária.

Pelo menos sete pessoas na China continental foram infectadas neste inverno com a gripe aviária H7N9 e duas morreram. Hong Kong relatou uma morte no dia de Natal.

Wuxi e Suzhou ficam nas margens do lago Taihu, de 2.250 quilômetros quadrados, uma das paradas preferidas das aves migratórias, e estão a oeste da capital financeira chinesa de Xangai, onde um caso de infecção humana por gripe aviária foi relatado na semana passada.

Wuxi disse que iria reforçar as medidas no acompanhamento do vírus H7N9 e concentrar-se no controle de doenças e na prevenção em lugares como granjas e habitats de aves migratórias.

(Por Cheng Fang, Ryan Woo e Hallie Gu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário