Xangai confirma novo caso humano de gripe aviária H7N9, diz agência Xinhua

Publicado em 02/01/2017 06:29

LOGO REUTERS 3.0

PEQUIM (Reuters) - A autoridade sanitária de Xangai confirmou um novo caso de infecção humana da variedade H7N9 da gripe aviária, disse a agência estatal Xinhua nesta sexta-feira.

O homem diagnosticado com a gripe aviária H7N9 está sendo tratado em um hospital, relatou a Xinhua.

Xangai, a cidade mais populosa da China, com mais de 24 milhões de habitantes, já havia reportado um caso humano da gripe H7N9 neste mês.

A gripe aviária é mais comum no inverno e na primavera, e nos últimos anos produtores têm aperfeiçoado seus sistemas de limpeza, suas técnicas de isolamento de animais e construído telhados para cobrir gaiolas, entre outras medidas, para prevenir a doença.

(Por Redação Pequim)

Reuters: Governo da China diz que gripe aviária não se espalhou; não vê impacto no mercado

PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China disse nesta sexta-feira que os recentes surtos de gripe aviária foram controlados de maneira "pontual e efetiva", sem propagação, e que os casos não afetaram os produtos ou preços da carne de frango.

Em um comunicado enviado por email à Reuters, o departamento de governo disse que a situação no segundo maior consumidor de carne de frango do mundo era estável.

Os comentários ocorrem no momento em que a Coreia do Sul e países vizinhos enfrentam surtos de diversas variedades da gripe altamente virulenta.

A China abateu mais de 170 mil aves em quatro províncias desde outubro e fechou alguns mercados de aves vivas após pessoas terem sido infectados pela gripe aviária.

O último grande surto de gripe aviária na parte continental da China --do fim de 2013 ao início de 2014-- matou 36 pessoas e levou a perdas de mais de 6 bilhões de dólares no setor agrícola.

(Por Muyu Xu e Josephine Mason)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário