EUA tentam exportar ovos para Coreia do Sul, diante de surto de gripe aviária

Publicado em 02/01/2017 09:00

LOGO REUTERS 3.0

CHICAGO (Reuters) - Funcionários dos Estados Unidos estão buscando urgentemente um acordo com a Coreia do Sul que permita a importação de ovos norte-americanos, para que os criadores possam lucrar com a escassez causada pelo pior surto de gripe aviária da história do país asiático.

Os dois lados estão negociando os termos de potenciais embarques, depois que a Coreia do Sul suspendeu a importação de ovos norte-americanos quando os EUA lutaram com seu próprio surto de gripe aviária no ano passado, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Se um acordo for alcançado, as remessas dos EUA poderiam trazer algum alívio para os sul-coreanos, que enfrentaram o aumento dos preços dos ovos e o racionamento desde o início do surto no mês passado.

As remessas de ovos também ajudariam os agricultores dos EUA a lidar com o excesso de oferta que está levando à queda dos preços.

(Por Matthew Lewis e Michael Perry)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário