Alemanha vai abater mais perus após surtos de gripe aviária

Publicado em 02/01/2017 09:10

LOGO REUTERS 3.0

HAMBURGO (Reuters) - Cerca de 22 mil perus serão abatidos depois que casos suspeitos de gripe aviária terem sido encontrados em mais duas granjas alemãs na principal região de produção avícola da Baixa Saxônia, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Ainda não se sabe se os casos envolvem o contagioso vírus H5N8, mas as aves serão sacrificadas como medida de precaução, disseram autoridades em Cloppenburg, na Baixa Saxônia.

Cerca de 90 mil perus, galinhas e patos tinha sido abatidos na semana passada, após a cepa H5N8 ter sido confirmada em fazendas da Baixa Saxônia, enquanto 16 mil perus foram abatidos na vizinha Renânia do Norte-Vestfália pelo mesmo motivo.

A estirpe contagiosa H5N8 foi encontrada em mais de 500 aves selvagens na Alemanha nas últimas semanas.

Os surtos em criações têm sido raros depois que o governo introduziu regras sanitárias mais rigorosas para prevenir a disseminação por aves selvagens.

Uma série de países europeus e Israel encontraram casos de gripe aviária H5N8 nas últimas semanas. Alguns países da Ásia também estão sendo atingidos pelo problema.

(Reportagem de Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário