Ovos: Consumo deve seguir favorecido em 2017

Publicado em 06/01/2017 09:56

O ano de 2017 deve continuar favorável ao consumo de ovos. De acordo com pesquisadores do Cepea, com a lenta recuperação da economia, o poder de compra do brasileiro não deve crescer de maneira significativa, o que favorece a busca pelo ovo como opção de proteína mais em conta.

Além disso, segundo estimativas da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), as exportações de ovos devem ter aumento de 3% neste ano. O produto brasileiro vem ganhando espaço no mercado internacional, principalmente pela questão sanitária, já que o Brasil não registrou casos de influenza aviária como ocorreu em alguns países da Europa e da Ásia. Para atender às demandas interna e externa, a produção deve crescer 2% em 2017, ainda segundo a ABPA.

Se o segmento produtivo conseguir sustentar os preços de venda nos patamares de 2016, não se excedendo no aumento da produção, a margem do avicultor de postura pode melhorar ainda mais, uma vez que os preços do milho, principal insumo da atividade, devem ficar em patamares bem inferiores aos registrados em 2016. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário