Chile diz que gripe aviária detectada em fábrica de perus não é altamente perigosa

Publicado em 09/01/2017 06:13

LOGO REUTERS 3.0

SANTIAGO (Reuters) - O serviço de Agricultura e Pecuária do Chile (SAG) disse nesta sexta-feira que o tipo de gripe aviária detectado em uma fábrica de produção de perus na região central de Valparaíso não é altamente perigosa.

O surto foi detectado em uma unidade operada pela subsidiária da produtora de frangos Agrosuper. A SAG disse que irá abater cerca de 350 mil aves afetadas e irá colocar a área em quarentena para evitar que a doença se espalhe.

O SAG disse que testes de laboratório realizados em conjunto com o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal, localizado nos Estados Unidos, "confirmou que o vírus de gripe aviária detectado na unidade de perus na cidade de Quilpue é de baixa patogenicidade, significando que este caso representa baixo risco à saúde animal."

O serviço acrescentou que os resultados permitem que as exportações do Chile continuem normalmente, após países como o Peru terem interrompido as importações de aves da nação vizinha.

(Por Anthony Esposito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário